9 de dez. de 2025

Iris Apfel e sua beleza secular


“Moda você pode comprar, mas estilo você possui”.
👉LIÇÃODEVIDA
“Eu me visto para mim. Unicamente para mim. Espero que as pessoas gostem. Mas, se não gostarem, o problema é delas, não meu.”
Iris Apfel não vive para agradar seja quem for, ela se veste como bem entende. Admirável e divertida, a fashionista leve na essência é extravagante, usa óculos grandes, muitos brilhos, cores e babados. AMEI CONHECÊ-LA!
Nascida nos Queens em Nova York, no dia 29 de agosto de 1921, Iris Apfel cresceu desde sempre sob as referências da Moda; já que seu pai trabalhava na área de joalheria e sua mãe possuía uma boutique de roupas femininas. Dona de uma personalidade inconfundível e pouco convencional, foi uma das primeiras mulheres dos EUA a usar a calça jeans.
Criou sua própria identificação, a forma como desejou que a vissem. É uma das mulheres que conquistou seu espaço sendo exatamente quem é, muito autêntica.
Inspire-se na sua jovialidade, mesmo tendo passado dos 100 anos, mas não se engane, ela também teve baixa estima, se considerava feia e sem graça, até que parou de se vestir e pensar igual a todo mundo.
▪︎~🍉•🍏•🍓•🍋•🍇~▪︎
#gratidao @iris.apfel
#IrisApfel #IrisYourCloset #Iris100






A admirável empresária da moda viveu até os 102 anos, partindo somente em 2024.
Inspiradora sua performace.

Enormes óculos redondos, looks maximalistas cheios de vigor e personalidade, influência mundial no universo da moda e ícone de estilo aos 100 anos. Convenhamos, essas características são para poucos. Sustentar todos esses atributos por tanto tempo é uma tarefa um tanto quanto difícil, mas não para Iris Apfel, que por mais ou menos sete décadas foi celebrada por sua ruptura de padrões e sua forma única de se vestir  — indo contra todos as regras normativas sobre vestimentas.

Iris Apfel também foi uma das primeiras mulheres a usar calças jeans no início da década de 40 — isso quando ainda nem existiam opções femininas. De acordo com ela, sua escolha de usar peças do vestuário masculino era uma declaração de direitos femininos e, claro, uma afirmação de moda. A designer sempre se viu livre para se expressar através de seus visuais, e não é justamente sobre isso que a moda se trata? O poder de manifestação através das roupas é algo indiscutível, e Iris fez isso como ninguém. Ela, que se denominava a "adolescente mais velha do mundo", completou 102 ano passado e, na noite de ontem (01) faleceu. Perdemos um grande ícone da moda, mas carregaremos o seu legado, ensinamentos e cores por mais sete décadas - ou mais. 

Fonte: https://stealthelook.com.br/iris-apfel-o-que-voce-precisa-saber-sobre-esse-icone-de-estilo/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário